Leveza para o verão: tecidos de linho

Depois de um inverno escuro, cheio correntes, metais, couro e tecidos mais pesados e tecnológicos, o verão vem trazendo exatamente o oposto – naturalmente: 2011 promete um verão leve, confortável e, claro, com cara de natural. Não é a toa que o que mais temos visto ultimamente nas coleções são os tons terrosos.


Sabe então o que promete ser uma delícia de usar nesse verão? Linho. É um tecido natural, ventilado, com um aspecto meio rústico que tem cara de roupa de férias. Ainda assim, dá pra fazer looks bem arrumados com peças de linho: é só coordenar a peça feita nesse tecido com peças um grau acima na escala de formalidade. Por exemplo, calça de linho com camisa branca, ou saia de linho com top em tecido plano e paletó leve ou paletó de linho com calça tipo alfaiataria… Enfim, as opções são várias.



E o linho funciona também pra balada no calor: shorts, mini-saias, vestidos de linho, tudo em cores claras e coordenados com sandálias coloridas ou acessórios metalizados. Tem também tipos de linho encerados com brilho fosco que são perfeitos para a ocasião. O “novo” linho normalmente tem misturas de outras fibras em sua composição e por isso não amassa tanto quanto o linho dos anos 80 e não deixa com aquela aparência desleixada. Melhor!

Lembram do post sobre Camisa + Saia? As camisas de linho são perfeitas para esse look. Combinar uma camisa de linho com saia jeans ou de outro tecido mais fechado fica lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário