Moda Infantil Inverno 2015

Moda Infantil Inverno 2015 - Cada vez mais em evidência, a moda infantil ganha atenção por parte dos criadores de moda e suas marcas. Que, nas últimas temporadas, tem desenvolvido tendências e marcando estilo próprio nas crianças. Consumidoras exigentes, elas têm hoje opinião formada sobre as peças e
escolhem o que querem realmente vestir, independente da vontade dos pais. Além de se mostrarem conhecedoras do que está na moda. Por isso, merecem um cuidado todo especial com a roupa, que deve primar não só pela beleza, mas pelo conforto e maleabilidade.
Moda Infantil Inverno 2013
Para o inverno 2015, a moda infantil inverno segue a linha de conexão entre natureza e tecnologia. Tomando como referência forte, as influências do estilo folk, encontradas em modelagens amplas e confortáveis, e através da paleta de cores voltada para os tons crus e terrosos, nas nuances de marrom, salmão, cinza, verde musgo, rosa, bege, e preto.
Peças mais delicadas marcam presença, sobretudo em blusas e casacos, com detalhes feitos a mão e padronagens étnicas. Estrela da estação, o tricô aparece mais trabalhado, com pontos largos, e em produções que chegam até ao maxi-tricô.  Tecidos naturais ganham destaque nessa temporada, principalmente o algodão orgânico, super confortável para os pequenos. Eles surgem em saias de lã, para as garotas, e nos casacos e bermudas feitos de tweed, para dar um toque mais sofisticado aos meninos.
A tendência da moda inverno infantil deste ano, trás peças divertidas e mais funcionais, inspiradas por modelagens de roupas de trabalho pesado. São roupas com o objetivo de durar, confeccionadas em sarjas e flanelas resistentes – para aguentar bem o pique das crianças. Para calças e macacões, o bom jeans, aparece mais espesso que o normal, acompanhado de elastano, para dar flexibilidade e liberdade de movimentos. Em padronagens clássicas e adultas, em xadrezes e listras, além de pied-de-coq e pied-de-poule.
Sobreposições compondo looks com diversas camadas de roupa serão muito vistos, proteger bem as crianças no Inverno 2015. Assim como brilhos néon e metálico nas roupas, tornando as cores mais intensas, combinadas a tons vivos – vermelho, rosa, marrom e preto. Junto a estampas gráficas, com desenhos e imagens dos principais personagens atuais do mundo infantil.
Essa tendência infantil 2015 também tem um quê vintage, adotando as tradicionais referências dos contos de fada, mas de um jeito mais gótico e romântico. Através de silhuetas soltas e fluídas, composta por peças de várias camadas de tecido, estampas de flores e tecidos como tafetá, tule, musselina e veludo.
Confira abaixo algumas fotos da moda infantil inverno 2015:

Um comentário :